Sanduíche: Cachorro Quente

Hotdog_large


 O Cachorro quente foi criado em 1852, por um açougueiro que decidiu batizar suas salsichas fabricadas de "Cachorro Dachshund". Mais tarde em 1880, Charles Feltman, um imigrante alemão, levou essas salsichas para os Estados Unidos e lá criou o sanduíche com pão, salsichas e molho! Desde então tem sido vendido em diversas lanchonetes, bares e carrinhos de rua. Antigamente era muito comum encontra-los em cinemas, principalmente no Brasil na segunda guerra mundial, quando o cachorro quente se popularizou graças ao empresário carioca, Francisco Cerrador.


Tumblr_mc5trucr0o1rjrbuto1_500_large

Americano: É muito comum entre os norte-americanos servir o Cachorro Quente com Pão de leite,corte lateral, salsicha, Mostarda e Ketchup molho Agridoce, Chucrute e o Chili.

Brasileiro: O preparo do cachorro quente depende de cada região. Em São Paulo se come com purê de batata. No Rio de janeiro acompanhado de ovo de Codorna. Minas Gerais acrescenta ervilha, milho verde e batata palha e quijo ralado. No Rio Grande do Sul você pede com tudo que tem direito: Pão de leite, ovo cozido, milho ervilha batata palha, queijo ralado, maionese ketchup e mostarda. Já em santa Catarina é normal utilizar molho de tomate acompanhado de pimentão cebola e diversos. Se acrescentar ao molho salsicha picada, ficaria muito parecido com Cachorrinhos de aniversario!

Tumblr_lq3q81jpg51qctjcvo1_500_large 

Nenhum comentário:

Postar um comentário